SUPER MÁRIO

Vejo no Blog do Sérgio Xavier que perdi um momento de emoção da corrida de rua: a palestra que apresentou o projeto para colocar o Bruno Favoretto na Maratona de Nova York.

Já que não estive presente, pelo menos recuperei um pedaço da perda assistindo o vídeo abaixo que foi extraído do Blog Correria. http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/

http://www.dailymotion.com/video/xm9b2t_bruno-maratona-de-ny_sport

Há uns bons anos acompanho a determinação do Mário Mello em doar seu tempo pela causa dos atletas com necessidades especiais. O professor é um obstinado pelo trabalho com os cadeirantes, amputados e quem mais precisar de ajuda e incentivo para ingressar e se manter na corrida de rua. Faz tudo sem ganhar nenhum tipo de remuneração.

O Mário mobiliza os seus alunos “normais” a se incorporar no trabalho através de rifas, doações, venda de produtos ligados à corrida, para que os cadeirantes possam participar de provas ao redor do planeta. Trabalho de formiguinha.

Há alguns anos o Mário foi homenageado pela Achilles Track, a entidade americana que ele representa no Brasil e que auxilia os cadeirantes na prova da Big Apple, como o treinador mais atuante do mundo. E olha que a associação está presente em dezenas de países.

Junto-me ao Serginho na reverência ao professor e acrescento que no país que está vivendo a década do esporte, o Mário é o legítimo Comitê Olímpico Brasileiro.

Abaixo também é possível ler o relato do Mário Mello sobre a Maratona de Nova York no blog dele. Mais um que mostra as muitas coisas que a organização da São Silvestre tem a aprender com os americanos, começando pelo respeito com quem é o núcleo da coisa: o corredor.

http://mariomellomariosteam.blogspot.com/

Coma bem, corra bem, viva bem!

 

 

6 Respostas para “SUPER MÁRIO

  1. Capriotti,
    Bem que estava quietinho, nem comentei com ninguém o que aconteceu no encontro na Abril, mas o fato é que fiquei muito emocionado em poder agradecer pessoalmente aos responsáveis pela revista a dedicação, respeito e envolvimento que nestes anos todos posso contar nos dedos quem já vi fazendo com tanta naturalidade, como foram nestes meses que convivi com o Sérgio, o Mauricio e todos envolvidos no projeto do Bruno. Quem devia chorar era o auditório, mas não consegui me conter e quase nem consegui falar, tive de encurtar tudo, foi muita emoção em estar muito feliz de poder agradecer ali ao vivo a todos da revista e em poder termos mais um praticante atuante, o Bruno Favoretto, e com certeza muitos atletas com as mesmas limitações podendo pensar em poder em breve estar participando de uma corrida motivadas pela ação da revista. São estas coisas que me dão toda esta vida no esporte, vamos em frente!
    abraços e obrigado por sempre estar conosco nas nossas lutas.
    Prof Mário Mello
    Achilles International Brasil

  2. Capriotti.
    Acompanho seu blog e seus programas na Band Sport e na rádio aos domingos de manhã
    Tenho 55 anos e corro há muito tempo por hobby.
    Adquiri uma dor terrível no joelho e uma ressonância acusou rompimento dos ligamentos e uma pequena fratura. Estou com dificuldade em tratar no SUS ( não tenho convênio ), por favor me indique alguém na área esportiva que não cobre pr~eços de celebridade. Preciso tratar isso urgentemente poi além da dor preciso voltar a correr ou em última hipotese andar, é horrível não poder exercer esta atividade que já faz parte da minha vida;

    Obrigado.

    • Prezado Lino,
      Fora o SUS, em clínicas particulares sempre haverá um custo. Não sei se você precisa de um tartamento gratuito – e aí só o SUS mesmo – ou se você procura uma clínica com “preços populares”. Talvez haja alguma… Abraço

  3. Capri, só agora vi seu post, valeu por tudo, grande abraço!

Deixe um comentário